sábado, 10 de outubro de 2015

Sorria! (Por Thaina Mantovani Manzano)

Sorria! 

Olha que dia lindo lá fora...
Observe os raios do Sol te convidando para celebrar a vida.
Está difícil sorrir? É, eu sei, a dor às vezes grita mais alto, mas se você soubesse o poder mágico que habita no som de um sorriso...Ele pode curar as dores do dia a dia, as dificuldades, os pensamentos que, quando menos esperamos, nos tiram a paz.

O sorriso é o bálsamo que o coração necessita para continuar a caminhada, pois ela continua quer esteja fácil ou complicado.
Pense em quantos motivos você já teve e ainda tem para sorrir: família, amor, reconhecimento, superação! O simples fato de ver o outro sorrir de um jeito tão gostoso ou engraçado já é um grande motivo para se alegrar.

Pense nos aromas, nas cores, nos sabores que te remetem a um sorriso fácil e bobo. No bolo da sua avó que acabou de sair do forno, no abraço da sua mãe, no arco íris que brota num dia quente e chuvoso, no cheiro da terra molhada, no olhar correspondido daquela pessoa que você admira em segredo, no nascimento do seu filho,  no seu cachorro te esperando no portão, no gosto do pão quentinho...Tente sorrir agora, ou melhor, dê uma gargalhada bem alto!!!

A melhor maneira de espantar e esquecer as coisas que nos distraem do nosso propósito é mostrando que estamos aqui, aconteça o que acontecer, com um sorriso no rosto. O êxtase proporcionado por um acesso de risadas não tem preço!

Mas pode ir com calma, comece devagar e em pouco tempo você verá a mudança automática que uma simples “entortadinha” no rosto pode fazer. Pode parecer ridículo, engraçado, sem sentido, mas aí é que está o segredo. Nossa vida, muitas vezes, já está assim, porém preferimos ficar ruminando o que nos deixa triste em vez de dar um chega pra lá nessas baixas vibrações e rir da nossa condição já que tudo é passageiro.

O sorriso é a melhor forma de iluminar o caminho quando tudo parece escuro, pois a luz que sai, a vibração que provém desse simples e maravilhoso ato, é o combustível que mantém o coração vivo, a alma aquecida.

Não deixe que as coisas exteriores roubem sua paz, mantenha seu interior fortalecido.
Se concentre em você e dê um presente a si mesmo: Sorria!



Por Thaina Mantovani Manzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário